Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Meu show

Sem acordo com NBC, GNT deixa de exibir o talk show de Jimmy Fallon

Jimmy Fallon e seu Tonight Show

Âncora de um dos talk shows de maior sucesso na TV americana, Jimmy Fallon não faz mais parte da grade do canal GNT. A última temporada vista aqui foi a quarta produzida nos Estados Unidos, pela NBC, encerrada em setembro.

Consultado pelo TelePadi, o GNT informou que “com a velocidade da subida de conteúdos na internet, o programa acabava se tornando ‘notícia velha’ no GNT, já que o canal exibia com uma semana de delay em relação à exibição americana”.

O canal argumenta ainda que ”diversos trechos do programa encontram-se no YouTube e com isso, o público brasileiro tinha acesso a praticamente todo o episódio antes de chegar na TV”.

Uma das alternativas seria então adquirir os direitos para exibir o conteúdo no GNT Play (VOD), onde acreditava-se que poderia haver interesse da audiência. “Mas não foi possível avançar com a NBC”, informou o canal. “E encerraram o contrato.”

O GNT já teve nesse programa de fim de noite boa parte de seu prestígio e audiência, desde os tempos em que exibia o “Late Show With David Letterman”. Veio então o talk show de Ellen De Generes e Fallon, agora encerrado.

O canal não tem novas perspectivas de retomar o gênero no seu fim de noite. Ou não por enquanto.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione