Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Nova temporada de ‘Sessão de Terapia’ será parceria com GloboPlay

Protagonista até aqui, Zécarlos Machado fará só uma participação especial na 4ª temporada da série / Reprodução

Quatro anos depois daquela que seria sua terceira e última temporada, a série “Sessão de Terapia” entrou no radar de interesses do grupo Globo para a produção de mais uma safra.

Mas depois de tanto tempo? Por quê?

Percebeu-se, antes de mais nada, que havia uma grande procura pelo título no GNT Play e nas plataformas sob demanda das operadoras. Como boa mercadoria que se mostrou nesse nicho, a GloboPlay entrou no negócio, disposta a bancar a parceria de nova temporada.

Dito isto, sabemos que a plataforma terá prioridade no lançamento da nova safra.

Acontece que bem neste momento, o protagonista da série, Zécarlos Machado, que deu vida ao terapeuta Téo por três temporadas, está preso à Record sob contrato e não consegue conciliar a agenda de um canal com a produção de novos episódios. De todo modo, ele fará uma breve participação na história que vem a seguir, provavelmente explicando ao público a troca de comando de seu posto.

O trabalho está nas mãos da produtora Moonshot, que fez as outras três safras para o GNT, e a direção também se mantém com Selton Mello, um acerto absoluto no que foi feito até aqui.

Tive a oportunidade de testemunhar um dia de expediente no set, com Zécarlos e Selma Egrei, que fazia a terapeuta do terapeuta, e saí sinceramente surpresa com o trabalho do diretor. Quem assiste às edições prontas, no ar, não tem ideia de quantas interrupções Selton faz para alcançar aquele resultado de uma conversa contida (no caso da sessão entre terapeutas), ainda mais com dois atores craques em teatro, quase sempre com movimentos mais frenéticos e exacerbados do que a TV, esta série, em especial, pede, tudo abrigado entre as arestas da introspecção que habita as quatro paredes de um consultório de psicanálise.

“Sessão de Terapia” é baseada na série israelense “Betipul”, originalmente produzida por apenas duas temporadas em Israel. A HBO fez a sua versão, ainda antes do GNT, batizada como “In Treatment”, também respeitando o tamanho de duas temporadas – no Brasil, a HBO exibiu como “Em Terapia”.

A versão brasileira pelo GNT deu tão certo que a produção se esmerou em criar uma terceira temporada original, com aval dos produtores originais, exibida em 2014, e agora parte para nova safra de episódios.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione