Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Jornalismo&Doc

Netflix fará série documental sobre o Juventus, sua história e bastidores

Tudo bem que é praticamente uma biografia autorizada, mas as histórias que envolvem os bastidores de um time de futebol de reconhecimento mundial e origem italiana – o que assegura características muito peculiares de grandes emoções – tem elementos de sobra para render um bom documentário.

O Juventus FC autorizou uma equipe contratada pela Netflix a passar um tempo acompanhando seus personagens, seus jogadores e cartolas, dos vestiários ao escritório onde as decisões são tomadas, do campo aos placares de grandes apostas e anunciantes.

Serão quatro episódios de uma hora cada previstos para entrarem no ar no início de 2018, no mundo todo. As cenas incluem viagens do time e vida doméstica de seus ídolos, com pitadas que fazem do Juventus uma das camisas mais fascinantes do mundo.

A ideia é atiçar os fãs e torcedores com a percepção de um registro valioso por trás das câmeras, dando-lhes uma proximidade nunca antes alcançada com alguns dos maiores jogadores de futebol da atualidade. E será a primeira série da plataforma de streaming sobre um time de futebol.

Ainda na Europa, a Netflix produz, no momento, as séries “Suburra” e “Dark”, que estreia ainda este ano.bool

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione