Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Tá Bombando

Liga dos Campeões da Europa arrasta gente por onde passa

Neymar, celebrado com a camisa do Paris Saint Germain na Liga dos Campeões da Europa

A estreia da temporada 2017/2018 da Liga dos Campeões rendeu ao canal Esporte Interativo a liderança da audiência no dia, na TV por assinatura.

A transmissão de Celtic x Paris Saint Germain, estreia de Neymar na principal competição de clubes do mundo, com direito a gol do brasileiro, rendeu ao canal de esportes capitaneado pela Turner um alcance de 1,2 milhão de pessoas.

O Esporte Interativo transmitiu também o clássico europeu Barcelona x Juventus, no Space (canal do mesmo grupo, Turner) e conseguiu ali um honroso 2º lugar em audiência, alcançando mais de 800 mil pessoas. Os jogos levaram tanto Esporte Interativo quanto Space a terem mais audiência do que todos os outros canais de esportes somados.

Nem sempre a audiência da TV e das redes sociais caminham juntas, mas, no caso de esporte, a associação é quase automática. O canal do Esporte Interativo no Youtube atingiu o melhor dia de sua história, ao exibir os gols e melhores momentos das partidas. O canal, que tem 2,3 milhões de inscritos, alcançou a marca de 16 milhões de minutos assistidos.

A Band, que na TV aberta tem exibido sozinha a Liga dos Campeões da Europa, também tem multiplicado suas médias em progressão geométrica, alcançando de 7 a 9 pontos de média de audiência na Grande São Paulo. São patamares que, atualmente, a casa só conhece em dia de final de “Masterchef”.

Os dados são baseados na medição de audiência da Kantar IBOPE Media Brasil, em 15 regiões metropolitanas, e nos dados estampados no próprio YouTube.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione