Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
O que tem de bom?

‘Greg News’ traz Chitãozinho & Xororó em versão de ‘Evidências’, contra desmatamento

https://www.youtube.com/watch?v=cYHDIt_I-Fc&t=4s

Ídolos de ruralistas, claro, incluindo a larga bancada desse segmento no Congresso, Chitãozinho e Xororó mandaram um recado mais do que popular aos interessados em desmatar a Amazônia. Em uma versão de Evidências, campeoníssima dos video/karaokês do país, a dupla sustentou na canção uma letra que alerta para os riscos pela exploração daquele solo, citando inclusive a ex-ministra Kátia Abreu.

A cena foi obra de Greg News, série de humor em que Gregório Duvivier abastece e se abastece do repertório do momento para levantar a bola sobre a reflexão daquele tema, todas as noites de sexta, às 22h, na HBO.

“Amazônia”, tema desta sexta, veio pautada pelas recentes decisões do presidente Michel Temer, mas também pelos vários outros projetos e ações que colocam a Amazônia em risco.

Foi o 19º e penúltimo programa da série nesta temporada, que, tomara, seja a primeira de outras, e se encerra na próxima sexta, com 20 episódios exibidos. Embora a série seja produto HBO, canal dos pacotes mais caros da TV paga, uma versão reduzida, mas bastante generosa de cada episódio está disponível pelo canal da HBO no YouTube, aberta a todos. Para assinantes, os 19 episódios já exibidos pela TV estão na HBO GO.

Gregório já falou sobre o sistema judiciário, o sistema político, Donald Trump, Venezuela, agrotóxico, o descaso do Brasil, o risco Marcelo Crivella, aborto e outros temas pertinentes – repare que não necessariamente engraçados, ao contrário.

Sem intenção de “enganar” o público, o moço da Porta dos Fundos e cronista da Folha de S.Paulo estreou seu noticiário, versão do que John Oliver faz na HBO dos Estados Unidos, deixando bem claro que, sim, é de esquerda, e não pretende enganar o público com uma alegada neutralidade. Mas, avisou, nem por isso pouparia a esquerda das merecidas críticas e deboches.

Em seus 19 episódios, o programa se pautou bem mais pelo interesse em conscientizar a plateia por meio do riso, do fazer graça, propriamente dita, com bom texto e edição.

Ano que vem tem eleição. Oxalá venha nova temporada.

 

Confira aqui, a edição sobre Amazônia, que se encerra com o clipe de Evidências na versão “Amazônia” de Chitãozinho e Xororó.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione