Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Contém spoiler: Netflix lança trailer da 2ª parte de ‘La Casa de Papel’

Máscaras de Dalí da série foram parar nos blocos de carnaval de rua no Brasil

A Netflix divulgou nesta manhã o trailer da segunda parte de “La Casa de Papel”, série espanhola que causou furor orgânico no Brasil e chega à plataforma no dia 6 de abril, com seis episódios.

Por “furor orgânico”, entenda-se o potencial da série em ganhar pernas sem qualquer divulgação extraordinária. O produto foi viralizando no boca a boca e ganhou tanta dimensão aqui, que as máscaras de Salvador Dalí usadas pelos oito ladrões da série e seus reféns foram parar na 25 de Março e nos sites de vendas eletrônicas durante o carnaval, como se viu nos blocos de rua ao longo dos dias de folia.

Agora, temos uma pista de que o Professor (Alvaro Morte), mentor do grande assalto à Casa da Moeda, será preso.

Produzida na Espanha, fora dos domínios da Netflix, pela Atresmedia Televisión, a série tem originalmente 15 episódios.

A Netflix comprou a produção, reempacotou 13 episódios em 9 para distribuir mundo afora, e agora lança a segunda parte, com os três episódios originais finais reembalados em seis capítulos.

Assim como a recém-lançada “O Mecanismo”, “La Casa de Papel” também usa o recurso da narrativa em off que se dispõe a explicar o que deveria ser entendido pelo espectador. Na produção espanhola, no entanto, isso acontece com muito mais parcimônia e a narração não é tão sussurrada como a de Selton Mello, tornando muito mais prazerosa a sensação de acompanhar a história.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione