Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Tá Bombando

Ração de João Doria vira piada do ‘Zorra’

Cena do 'Zorra' satiriza ração humana de João Dória

O “Zorra” voltou a ter o prefeito João Doria como alvo de piadas na noite deste sábado, dessa vez satirizando a ração alimentar feita de alimentos próximo do vencimento que será distribuída pela prefeitura gratuitamente.

No quadro do humorístico, o personagem ostenta uma blusa amarrada no pescoço em mesa de entrevista coletiva, acompanhado de assessor e da mulher, com sua cachorrinha pudle. O prefeito ficcional apresenta o granulado, mas evita ingerir uma unidade da ração. Um repórter então pede que ele de fato faça a ingestão de um grão, para poder ser fotografado. Ele cede ao pedido. O assessor então avisa que uma nova equipe de TV acaba de chegar e pede que o prefeito coma outro granulado. Assim se dá com a chegada da imprensa internacional, da Cúria Metropolitana e de mais outra equipe, que ajudará na distribuição do alimento.

A certa altura, o prefeito pede licença para vomitar debaixo da mesa. A mulher avisa então que a cachorrinha está passando mal por ter também comido o granulado. Ele avisa ao staff que o “Einstein” é o destino a seguir e se despede com o slogan “acelera”, acompanhado do usual gesto dos dedos feito sempre diante das câmeras.

Paródias de Doria têm se tornado assíduas frequentadoras do programa das noites de sábado da Globo.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione