Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Minha série

HBO confirma: última temporada de ‘Game of Thrones’ fica para 2019

A HBO enfim admitiu nesta primeira quinta-feira do ano o que jornalistas e fãs já suspeitavam há meses, sem confirmação do canal: o final da aclamada série ‘Game of Thrones’ ficará mesmo para 2019. A safra derradeira da saga dos Sete Reinos será composta por apenas seis episódios, e a direção será partilhada entre David Benioff, D.B. Weiss, David Nutter e Miguel Sapochnik.

No início de novembro, este noticiário já antecipava a inviabilidade de um final ainda em 2018, após encontro com o vice-presidente corporativo de Networks da HBO Latin America, Gustavo Grossmann. Em evento com jornalistas em São Paulo, para anunciar a programação de 2018, ele disse que o canal tem cinco projetos em estudo para uma espécie de spin-off de “Game of Thrones”. E enquanto não definirem qual será esse spin-off, não haverá definição sobre o desfecho da série. Agora, temos a certeza de que um dos cinco projetos já foi definido.

Baseada nos livros de fantasia de George R.R. Martin, a série se tornou o mais forte produto da história da HBO, bateu vários recordes de audiência, de conversas em redes sociais e de título com o maior número de prêmios Emmy (R) na história.
A espera por algo que movimenta redes sociais com buzz semanal invejável, lembrando mais do que qualquer outro produto mundial que a televisão linear ainda tem um fôlego inigualável (desde que a história seja boa ou comovente), há de gerar as mais loucas teorias nesse longo inverno que se consumará até o fim da saga. Depois de pensar quantas pessoas acompanham a série e vão morrer em dois anos, sem a chance de conhecer o final, ouvi de um amigo o temor mais surreal: e se eu morrer nesse meio tempo? Como partir deste mundo sem saber se Jon Snow (Kit Harington) vai mesmo ficar com Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)? Como saber se todos vão sucumbir ao Exército dos White Walkers e seu Rei da Noite?
A trajetória das Crônicas de Gelo e Fogo inspiram o espectador a torcidas e teorias que só se mostraram com tamanho fervor em “Lost”, outra série com transmissão simultânea no mundo todo, que decepcionou no desfecho. Para evitar que spoilers pipoquem aqui e ali, a HBO promete criar mais de um final para a saga. Mas de nada adiantará tal estratégia se erros como o da temporada de 2017 continuarem a se repetir. Houve episódio vazado por meio do HBO GO no PlayStation na Europa e tropeços que partiram só do pessoal credenciado pela grife, muito antes que os piratas pudessem alcançar.
Como dizem por aí, quem viver verá.
Todas as temporadas de “Game of Thrones” até aqui estão disponíveis para assinantes pela HBO GO e pelo NOW.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione