Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Tá Bombando

‘Stranger Things’ gera barulho similar à TV linear, com 169 mil comentários no Twitter e Instagram

Eleven (Millie Bobby Brown), de volta à 2ª temporada com novo visual

Da véspera de estreia, dia 26 de outubro, até o dia 30, a estreia da 2 temporada de “Stranger Things”, série da Netflix, gerou 169 mil comentários entre o Twitter e o Instagram. O levantamento é da Airstrip, empresa de mineração e inteligência de dados. Só no dia 26, 65 mil postagens referiam-se à expectativa pela estreia.

Dois dias após a estreia (29), mais de 28 mil menções se acrescentaram à conta, comentando a trama. Will Byers (Noah Schnapp), Eleven (Millie Bobby Brown) e o monstro Demogorgon (Mark Steger) foram os campeões de citações. “Amizade” e “Trilha sonora” também foram bastante mencionados, com foco para o saudosismo pelos anos 80, década em que a história se passa.

Os dados impressionam especialmente por um aspecto muito objetivo: normalmente, programas de TV que concentram muitos comentários nas redes sociais têm transmissão linear, em determinado horário, pela TV convencional. Mas fazer barulho com um programa sem horário definido, que pode ser visto quando o espectador quiser, é bem mais difícil.

Segundo a pesquisa, 85% das postagens foram positivas, impulsionadas pela atuação de personagens como Will e Joyce (Winona Ryder). O índice de rejeição beirou os 15%, tendo Dustin (Gaten Matarazzo) como alvo preferencial – um “chato”, como negar?

A entrada em cena de Sean Astin, ator que esteve em “Goonies” e “O Senhor dos Anéis”, como Bob Newby, namorado de Joyce, foi bem celebrada.

E o “mundo invertido” da trama, para muita gente, está melhor que a vida real contemporânea.

Abaixo, o relatório de dados que compôs o levantamento feito pela Airstrip.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione