Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Minha série

Bozo no cinema, Brichta vive detetive de casos extraconjugais dos anos 50 em nova série da Globo

Vladimir Brichta e Maeve Jinkings em 'Cidade Proibida'. Foto de João Miguel Jr./Divulgação

Bingo, ou Bozo nos cinemas, em filme indicado para representar o Brasil no Oscar, Vladimir Brichta se transforma na TV.

Em “Cidade Proibida”, série que há muito tempo habita a imaginação do diretor Maurício Farias, ele é Zózimo Barbosa, um detetive particular que vive no Rio de Janeiro dos anos 50 e se ocupa de descobrir casos extraconjugais.  Ex-policial, ele troca o distintivo pelo serviço particular e acaba se deixando seduzir por esse universo em que deveria ser apenas visitante. Mas, deslumbrado com o novo contexto profissional, passa a se sentir parte dele e, pior, envolve-se com suas belas clientes.

 

Uma delas é Maeve Jinkings, que estampa a foto deste post, fornecida pela Globo em primeira mão ao TelePadi. Ela está no episódio de estreia, que conta ainda com participações especiais de José de Abreu e Giovanna Antonelli.

No dia a dia das investigações, Zózimo com com a ajuda da garota de programa Marli (Regiane Alves), do corrupto delegado Paranhos (Ailton Graça) e do malandro e sedutor profissional, que atende pelo nome de Bonitão (José Loreto). No script, elementos de traição, paixão, ciúme, crime e mistério, sob o glamour da época de ouro do Rio Janeiro, então Capital Federal.

“Cidade Proibida” é inspirada nos personagens do quadrinho “O Corno que Sabia Demais”, de Wander Antunes. A série é assinada por Mauro Wilson e Maurício Farias, que me falou dela ainda na última Comic Con, quando o projeto atendia apenas por “Zózimo”.

A cada semana, um novo caso se apresenta, o que promove em cena um revezamento de grandes atores. A lista inclui Claudia Abreu, Débora Nascimento, Mariana Ximenes, Andrea Beltrão, Letícia Colin, Alice Wegman, Fabiula Nascimento, Mariana Lima, Rita Elmôr, Georgiana Goes, Bete Coelho, Thiago Lacerda, Kleber Toledo, Miguel Falabella, Marco Ricca, Gabriel Braga Nunes, Caio Blat, Otavio Muller, Marcelo Faria, Danilo Grangheia, Marat Descartes, Daniel Rocha, Bruno Gagliasso e Michel Melamed.

Estreia semana que vem, dia 26.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione